sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Quem é você...
Quem é você... que chegou de mansinho e inundou minha alma de carinho e ternura.
Quem é você... que trouxe cor aos meus dias e brilho as minhas noites.
Quem é você... que me faz rir, que me alegra e me encanta, que me enche de esperança...
Quem é você... que sem querer consertou minhas asas outrora partidas, despertando em mim a alma de um poeta, antes com o tempo adormecida.
Talvez você não exista, talvez seja o meu inconsciente implorando por uma pitada de alento, talvez...
Então gostaria de encontrar palavras cheias de inspiração para expressar todo carinho que sinto por ti.
Foliei muitos livros a procura da frase perfeita, mas não consegui encontrar... nada que pudesse defini-lo.
Então pacientemente observei as estrelas no firmamento... procurei mas nada encontrei... nada tão imenso quanto o brilho que vem de você...
Então adormeci... Na manhã seguinte visitei alguns jardins em busca do perfume perfeito, mais uma vez nada encontrei... nada que se comparasse com a doce magia da sua companhia. Então percebi finalmente, que não encontraria no exterior, nas coisas que vem de fora, nada é grande nada é tão puro e nobre, não existe nos livros, nem no firmamento entre as estrelas, nem tão pouco nos jardins.
Mas sim no lugar mais especial que existe: _"No meu coração."
(Luciane Castro) 30/10/2009
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Preciso amar e se amada...
Foi difícil perceber, mas finalmente compreendi que amar só vale a pena quando não nos causa dor e sofrimento. Muitas vezes fazemos coisas por amor, que a nossa própria razão desconhece. Julgamos-nos fortes e invencíveis ao que diz respeito a dor, não percebemos o erro e nos tornamos coniventes a tudo. Por amor? O que é o amor afinal? somos mesmo capazes de compreender a sua dimensão? São questões que invadem a alma dos poetas e não os deixam calar. Pra dizer bem a verdade não nos cabe qualquer compreensão do que é certo ou errado no amor, quando amamos, nos perdemos em seu sentido e nos deixamos levar... Ignoramos as regras, os princípios e os valores já não são os mesmos. Mas isso só levará a pena quando o sentimento for recíproco e mútuo. Só valerá a pena quando não houver medo nem traumas, quando a entrega for verdadeira. O importante mesmo é não julgarmos precipitadamente...Não somos capazes de medir o tamanho do amor que alguém pode dar a outro alguém. Por isso não podemos desperdiçar o amor com pessoas que só nos causam dor e sofrimento, pessoas que não se importam se você está sangrando ou não. Pessoas que vivem relacionamentos superficiais. Pessoas que querem te oferecer apenas umas noites de amor (amor?). Amor não se resume a isso, amor vai mais além. È pensar a todo momento, é querer estar junto, é querer dividir o que há de bom, é querer adormecer e acordar ao lado da pessoa amada. E sentir vontade de ser eterno só para estar com essa pessoa a eternamente. Eu não estou falando de egoísmo e sentimento de posse, só quero deixar claro que todos esses sentimentos fazem parte de um coração que se entrega. Por isso não acho justo um só amar... um só sentir falta, um só querer... O amor foi feito pra duas pessoas. Então não queira me pedir para te esperar. Pois quero ter o privilégio de um dia, amar e ser amada...
Texto de :
Luciane Castro
24/09/2003
Uma carta nunca enviada...

Perdoa-me o atrevimento de lhe enviar esta carta,mas senti uma vontade enorme de lhe escrever para que tome conhecimento dos meus sentimentos. Nela direi coisas que provavelmente não teria coragem de lhe dizer pessoalmente, mesmo achando que uma pessoa que se esconde ou nega o que sente seja de certa forma um covarde. Quero contar sobre o primeiro momento que eu o vi. Quando isso aconteceu eu senti que algo de bom havia tomado conta de mim. Senti brotando em meu coração um sentimento que muitas vezes chegou a me confundir. Pois eu era apenas uma adolescente em conflitos com os meus próprios sonhos e ideais(O que eu poderia saber sobre o amor?). Eu progetava em você, tudo que eu queria e sonhava em uma pessoa. Você passou a fazer parte da minha história, de tomar conta de muitas páginas de um diário hoje guardado em um canto empoeirado de uma gaveta qualquer, esquecida. Em meio a dias, meses eu jurava pra mim mesmo que te esqueceria, mas quando você voltava, trazia contigo todo um sentimento, bastava um olhar ou um sorriso que nem mesmo era pra mim, bastava... já era o suficiente para eu desistir de te esquecer. O dia em que o conheci lembro-me como se fosse hoje. Era uma noite de Dezembro, as pessoas festejavam alegres uma data comemorativa, mal sabiam elas que a minha felicidade era maior, pois só o fato de você saber da minha existência já me bastava para me sentir feliz!. Esse sentimento ia além se simples paixão, ou uma atração por você ser um homem atraente e cobiçado por outras mulheres, não! pra mim era muito mais que isso. Esse sentimento incluía carinho preocupação, respeito. E cada vez que você ia embora meu coração apertava e eu sentia medo. As vezes passava o meu tempo pensando em você, e quando pensava me queimava por dentro. E outras vezes o que eu queria era apenas te abraçar forte. Ah! com toda minha alma eu desejei isso!. Mas cada dia que passava eu o sentia mais distante de mim. Confesso que não sou tão atraente a ponto de chamar tua atenção. Infelizmente hoje em dia a maioria dos homens procuram mais a beleza física em uma mulher a seus sentimentos e intenções. Você pode estar se perguntando. Nossa como alguém pode sentir tal sentimento por outra pessoa, sem ao menos conhece-la direito? Pois é, Não sei como explicar, afinal, sentimento na realidade não se explica, se sente. Pode até me achar antiga e ultrapassada lhe escrevendo essa carta, mas acredite por mais que o tempo passe, haverá sempre um pouco de romantismo em cada pessoa. Bom acho que já tomei demais o seu tempo. Gostaria de lhe dizer muito mais coisas, mas pra você que diferença isso faz não é? Agradeço de todo o meu coração por ter lido esta carta, tomo como uma forma de respeito aos meus sentimentos. Você pode fazer com ela o que bem entender, guarda-la, rasgá-la, cabe a você decidir. A função dela era tão somente lhe mostrar que os meus sentimentos sempre foram claros, sinceros e acima de tudo verdadeiros!!.
Com Amor
Luciane

"..É dificl descrever.Não é como amor a primeira vista. É mais como..uma atração gravitacional. Quando vê, de repente não é mais a Terra que mantém você aqui. É ela. E nada importa mais do que ela. E você faria qualquer coisa por ela,seria qualquer coisa por ela... Você se torna o que ela precisa que seja,um protetor,amante,amigo ou irmão..."
Jacob Black Eclipse-pág.132
Jacob Black Eclipse-pág.132
Mesmo só

Mesmo só e talvez distante, teu olhar ainda encontra o meu.
da parede brilha vivo num retrato teu.
Foge o sono na madrugada, ante a luz do computador.
Medo tenho eu não vou mentir,
Mas os velhos passos eu não vou seguir
Pelo fogo passei pra te ter, sobre os montes clamei.
Um segredo guardei, ainda hoje sonhei com você.
Navegar no teu olhar é precenciar o mar se acalmando,
destilar seu perfume é presente santo, meu amor.
Teu amor me faz lembrar que a dor de te esperar vale a pena.
Como a ave deixa o seu lugar em busca de comida e ninho.
Como eu quis ter você aqui, só Deus sabe o que chorei.
Mas as lágrimas me fizeram ver você melhor.
Nosso Deus me faz companhia, segura forte minhas mãos.
Ele sabe do nosso amor, foi dEle mesmo que brotou.
Autor: Fernando Modesto
Assinar:
Comentários (Atom)


